A bebê de 1 ano e 4 meses atingida por uma bala na cabeça na noite de sábado, 8, durante ataque criminoso no Bairro Santa Inês, em Rio Branco, foi transferida na manhã de domingo, 9, para a UTI do Hospital da Criança.
Inicialmente, M.V.P.C. deu entrada no Pronto-Socorro, onde ficou internada por algumas horas antes da transferência. O estado de saúde dela ainda é gravíssimo.
A criança estava em um carrinho de bebê com familiares quando um Fiat vermelho apareceu e criminosos que estavam no veículo efetuaram diversos disparos contra o grupo. Não se sabe a motivação do crime.
Na ocasião, um adolescente de 14 anos também foi atingido no glúteo direito e na panturrilha esquerda. Em seguida, os bandidos fugiram.
No domingo, 9, a polícia prendeu o suspeito de conduzir o automóvel e apreendeu o veículo. Gleisson de Souza Barbosa, de 39 anos, alegou que trabalhava como motorista clandestino e que foi rendido por cinco homens armados, que o obrigaram a dirigir até o local do atentado.
O mesmo grupo criminoso havia feito, minutos antes, outro ataque, desta vez no bairro Belo Jardim, em frente a um clube onde ocorria uma festa. Câmeras de segurança captaram o exato momento do ataque.
William Inácio de Souza, de 18 anos, e outro jovem de 17 anos foram atingidos pelos disparos no pé e no braço direito, respectivamente. O estado de saúde deles é estável.