Isnei da Silva Calassina, de 33 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira, 21, dentro do próprio comércio, localizado na Travessa do Pescador, no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. O estabelecimento passava por reformas quando criminosos armados invadiram o local e efetuaram diversos disparos contra a vítima.
Testemunhas relataram que os suspeitos chegaram em um veículo, desceram armados e atiraram diretamente contra Isnei. Trabalhadores que realizavam a reforma conseguiram fugir sem ferimentos. Após o crime, os autores fugiram sem deixar pistas.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, constataram que a vítima já estava sem vida. Policiais militares do 2º Batalhão isolaram a área e iniciaram diligências na tentativa de localizar os criminosos, mas ninguém foi preso até o momento.
O corpo de Isnei foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e a perícia colheu provas que podem auxiliar nas investigações. A principal suspeita da polícia é de que o crime esteja relacionado a uma disputa entre facções criminosas. Informações preliminares apontam que a vítima tinha ligação com um grupo e pode ter sido alvo de uma execução ordenada por uma facção rival.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação para identificar os responsáveis pelo assassinato.