Um idoso identificado como Pedro, de 65 anos, teve sua motocicleta roubada por dois assaltantes na noite desta quinta-feira, 28, em um shopping de Rio Branco. Pouco depois, os criminosos tentaram assaltar um policial, que reagiu e baleou um dos suspeitos. O caso ocorreu na Rua Antônio Anselmo, no bairro Floresta Sul.
De acordo com Pedro, ele estava no shopping para buscar seu filho, funcionário de uma das lojas, quando foi abordado por dois homens a pé. Os assaltantes levaram seu celular, carteira e a moto, que ele utilizava para trabalhar como motorista de aplicativo. Em seguida, fugiram com o veículo.
Minutos mais tarde, na Rua Antônio Anselmo, a dupla abordou um homem que se despedia de amigos e anunciou um novo assalto. No entanto, a vítima era um policial, que percebeu a ação e reagiu rapidamente, disparando contra os criminosos. Um dos assaltantes foi atingido no braço esquerdo, enquanto o outro conseguiu fugir com a moto roubada.
Policiais Militares do 1º Batalhão foram acionados e realizaram buscas na região, mas não localizaram o fugitivo. O assaltante ferido recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
Após receber alta, ele foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) e responderá por porte ilegal de arma de fogo e assalto. A arma apreendida com ele era de fabricação artesanal e continha seis munições intactas de calibre 22.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Rio Branco. As buscas pelo comparsa continuam nos bairros Floresta Sul e Vila Acre, no Segundo Distrito da cidade.