Uma denúncia anônima foi crucial para a prisão de Eclides Alves Feitosa, de 51 anos, que transportava 18,780 kg de cloridrato de cocaína em uma caminhonete F-1000. O fato ocorreu na noite deste sábado, 29, na rodovia AC-40, próximo ao Parque de Exposições Wildy Viana, no Loteamento Farhat, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, a denúncia relatou que o frete realizado por Eclides parecia estranho, pois a carga consistia apenas de pedaços quebrados de duas camas e madeira, além de um volume incomum. Com base nessa informação, a Força Tática do 2° Batalhão decidiu realizar a abordagem.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. No entanto, ao inspecionar a carga com mais cuidado, os policiais descobriram os tijolos de cocaína escondidos na cabeceira de uma das camas, disfarçados entre os pedaços de madeira.
Eclides explicou que havia sido contratado para realizar o transporte e que recebeu R$ 150 pelo serviço, apesar de ter cobrado inicialmente R$ 180,00. O destino da carga, segundo ele, seria o bairro Tropical.
A prisão foi efetuada e Eclides, juntamente com a droga apreendida, foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla). Estima-se que, após ser processada, a quantidade de cocaína apreendida poderia quadruplicar seu volume, representando um grande impacto para o tráfico de drogas na região.