Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Discussão por mulher casada quase termina em homicídio em Rio Branco

Discussão por mulher casada quase termina em homicídio em Rio Branco

Josué Fernandes de Lima, de 39 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste domingom 30, ao ser golpeado no peito com uma faca em via pública. O crime ocorreu na Rua Baguari, no bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com a mãe da vítima, Josué havia sido alertado pelo pai do agressor, identificado como Pitácio, de que este planejava atacá-lo. Pitácio suspeitava que Josué tivesse amizade com uma mulher casada por quem ele demonstrava interesse. A vítima, no entanto, negou qualquer envolvimento além da amizade e afirmou que o próprio marido da mulher já teria sido agredido por Pitácio anteriormente.

Na noite do crime, Josué caminhava pela Rua Baguari quando foi surpreendido por Pitácio, que o atacou com uma faca, atingindo-o no peito. Durante a tentativa de um segundo golpe, a lâmina acabou ficando cravada no braço esquerdo da vítima. Após o ataque, o agressor fugiu.

Mesmo ferido, Josué conseguiu correr até um ponto de mototáxi na Via Chico Mendes, no bairro Comara, próximo a um posto de combustível. Mototaxistas acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.

Policiais Militares do 2º Batalhão estiveram no local do crime e coletaram informações para tentar localizar Pitácio, que segue foragido. A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), deu início às investigações, que estão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile