Jailton Monteiro da Silva, de 26 anos, e sua cunhada, Maíra, foram esfaqueados na noite deste sábado, 29, em uma residência na rua Raimundo Farias, no bairro Montanhês, em Rio Branco. A agressora, Clara Cristina Franco de Lima, de 22 anos, esposa de Jailton, agiu movida pelo ciúmes e atacou os dois durante uma confraternização familiar.
Segundo Jailton, Clara Cristina e Maíra estavam bebendo desde o início da tarde. Ele também ingeriu bebida alcoólica, mas parou para cuidar da filha do casal, de aproximadamente um ano. No início da noite, Clara Cristina passou a questionar o motivo de ele ter interrompido o consumo, insinuando que estaria interessado em uma vizinha. Em seguida, passou a desconfiar de um suposto envolvimento dele com sua irmã. A discussão se intensificou até que, tomada pela raiva, ela pegou uma faca e atacou os dois.
Maíra sofreu um corte profundo no ombro, próximo à clavícula direita, enquanto Jailton foi atingido na coxa. Para se defender e proteger as crianças presentes, ele entrou em luta corporal com a esposa e conseguiu desarmá-la.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Jailton recebeu atendimento no local e, em seguida, foi à delegacia registrar a ocorrência. Devido à gravidade do ferimento, Maíra perdeu muito sangue e apresentou queda no nível de consciência. Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
Policiais militares do Tático e do 3º Batalhão estiveram no local, prenderam Clara Cristina e apreenderam a faca utilizada no crime. Ela foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla) e autuada pelo crime. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conduz as investigações sobre o caso.