O motoboy Thiago Oliveira Albuquerque, de 25 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto nesta quarta-feira, 26, no Ramal da Usina, no bairro Belo Jardim 3, Segundo Distrito de Rio Branco. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir e pedir ajuda. Pouco depois, Policiais Militares prenderam Alexandre Galdino de Souza, de 29 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeitos de participação no crime.
De acordo com informações da polícia, Thiago havia saído da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito para realizar uma entrega na região quando foi surpreendido por dois criminosos a pé.
Ao perceber a abordagem, ele tentou manobrar a moto para escapar, mas os assaltantes atiraram com uma escopeta. O disparo atingiu suas nádegas e costas. Apesar do ferimento, o motoboy conseguiu acelerar e fugir. Ele percorreu uma curta distância até encontrar pessoas na rua, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local, e os paramédicos prestaram os primeiros socorros antes de encaminhá-lo ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo os profissionais de saúde, Thiago estava consciente e seu estado de saúde era considerado estável.
Logo após o crime, a Polícia Militar foi acionada e equipes do 2º Batalhão iniciaram buscas na região. Os suspeitos foram encontrados minutos depois correndo pela BR, próximo a um frigorífico.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam a escopeta usada no crime. Alexandre recebeu voz de prisão, e o adolescente foi apreendido. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficarão à disposição da Justiça.