Uma ação dos Policiais Militares da Força Tática do 2° Batalhão resultou na prisão de Elias Lopes Ramos, de 19 anos, na noite deste domingo, 30, em Rio Branco. O jovem foi detido na Via Chico Mendes, no bairro Vila DNER por porte ilegal de arma de fogo. A abordagem ocorreu após a polícia receber informações sobre um possível confronto entre facções criminosas na Cidade do Povo.
De acordo com o tenente-coronel Russo, a denúncia anônima indicava que Elias, morador da Cidade do Povo, teria se deslocado até a parte alta da cidade para buscar uma arma e realizar ataques contra membros de uma facção rival.
No momento da abordagem, Elias estava como passageiro em uma motocicleta de transporte por aplicativo. Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre .38 municiado na perna do condutor, que afirmou que o suspeito havia colocado a arma ali antes da abordagem. O jovem assumiu a posse do armamento e alegou que o adquiriu para se proteger, alegando estar sendo ameaçado por criminosos rivais.
A polícia verificou que a arma pertencia a uma empresa de segurança e havia sido furtada em 2023.
Diante dos fatos, Elias, que já possui passagens por tráfico de drogas, sequestro e receptação, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais. O condutor da motocicleta também foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.