Três integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) foram brutalmente assassinados a tiros na madrugada desta quinta-feira, 27, em Rio Branco. O crime ocorreu dentro de uma residência na Rua Frei Peregrino, Quadra 20E, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, e foi cometido por membros da facção rival Bonde dos 13.
As vítimas, identificadas como Lucas Freire da Silva, de 23 anos, Alexandro Costa da Silva, de 33 anos, ambos monitorados por tornozeleira eletrônica e um terceiro homem chamado Leandro, estavam dentro da casa quando foram surpreendidos.
Segundo testemunhas, nove criminosos cercaram o imóvel, e cinco deles, encapuzados e armados, invadiram o local fingindo ser policiais. A porta foi arrombada, e os homens foram rendidos antes de serem alvejados com diversos tiros na cabeça, no peito, no abdômen e nas costas.
Durante o ataque, Alexandro conseguiu empurrar sua esposa, identificada como Talia para longe, salvando-a da execução. Após os disparos, os criminosos fugiram do local gritando o nome da facção Bonde dos 13.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas, ao chegarem ao local, os socorristas apenas constataram os óbitos. Policiais Militares do 2º Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. O caso será investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).