Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado condena agressão policial contra motoboy no Acre: ‘ação truculenta’

Deputado condena agressão policial contra motoboy no Acre: 'ação truculenta'

Foto: Sérgio Vale/Aleac

O deputado estadual Adailton Cruz (PSB) condenou, na sessão desta terça-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a agressão praticada por um policial civil contra um motoboy no último final de semana, em Rio Branco.

Segundo o parlamentar, o ato, ocorrido no bairro Calafate, foi “extremamente desrespeitoso” e não deve ser tolerado por nenhum cidadão e nem pelas autoridades locais.

“Manifesto meu repúdio a essa ação truculenta. A polícia precisa ser um porto seguro para a população”, disse o deputado, que defendeu apuração rigorosa dos fatos e punição exemplar.

Deputado condena agressão policial contra motoboy no Acre: 'ação truculenta'

Filmada por populares, a agressão se deu durante uma confusão de trânsito entre o motoboy e um idoso motorista de aplicativo, que parou o veículo na via devido a um superaquecimento no motor.

O motoboy, identificado como Anderson, não conseguiu desviar a tempo e colidiu contra o carro. Irritado com a situação, ele começou a discutir com o motorista, usando palavras ofensivas e fazendo ameaças.

Ao perceber a confusão, o policial civil, que transitava pela área, resolveu agir. Ele tentou conter o motoboy, que reagiu verbalmente à abordagem. O agente, que estava armado, não gostou da atitude do trabalhador e desferiu um chute contra ele, derrubando-o no asfalto.

A Polícia Civil do Acre, por meio da Corregedoria-Geral, informou na segunda-feira, 24, que vai ouvir o agente da instituição e o motoboy envolvidos em uma confusão. O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria Especializada de Controle Externo da Atividade Policial, instaurou um procedimento para acompanhar as investigações do caso.

Sair da versão mobile