A apresentadora Sonia Abrão rasgou o verbo durante a edição de seu programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, nesta sexta-feira, 11. Ao repercutir os últimos acontecimentos do BBB25, a comunicadora veterana reagiu com indignação à atitude recente da TV Globo por não ter expulsado o ex-participante Maike, após comportamentos polêmicos com Renata na última festa do reality.
Para a jornalista, a emissora foi omissa ao não optar pela desclassificação do ex-brother, que acabou deixando a casa mais vigiada do país ao perder o último Paredão contra Vinicius e Renata.
“Foi de uma omissão absurda o que eles fizeram. Foi uma passada de pano que não se justifica, não tem colação”, disparou Abrão. A apresentadora então relembrou a expulsão da cantora Wanessa Camargo, após um soco acidental em Davi Brito no BBB24, e a desclassificação de MC Guimê e Cara de Sapato no BBB23, entre outras punições adotadas em edições anteriores.
“Então, quer dizer: você dá um soco no pé de um colega de reality e vai para o olho da rua, agora você morde uma menina, puxa o cabelo dela, tudo bem?”, disse a apresentadora, visivelmente revoltada.
Sonia Abrão seguiu criticando a postura da produção do programa, que apenas repreendeu Maike por suas atitudes. “O que eu vi ontem foi uma coisa vergonhosa”, afirmou.
Entenda
Durante a madrugada de quinta-feira, 10, Maike se envolveu em uma polêmica durante a festa com os demais participantes do BBB25. O agora ex-brother teve uma série de comportamentos considerados abusivos por muitos telespectadores.
Maike chegou a morder o braço de Renata, seu affair dentro do confinamento, e também apertou seu pescoço e puxou seus cabelos. A bailarina chegou a repreendê-lo por diversas vezes, e a produção do programa interveio, emitindo alertas para que ele cessasse as atitudes.
Ao longo de toda a quinta-feira, fãs do reality demonstraram expectativa por uma medida mais severa da TV Globo diante do episódio. Muitos exigiam a expulsão de Maike e o cancelamento do Paredão — que acabou culminando em sua eliminação.
Na edição ao vivo, o BBB25 exibiu as cenas polêmicas e, em conversa com o público, o apresentador Tadeu Schmidt revelou que Maike foi chamado ao confessionário e advertido formalmente. Tadeu também deu uma bronca pública ao brother, o que, no entanto, não foi suficiente para conter a revolta de parte do público, que considerou branda a sanção aplicada.
Fonte: Metrópoles