Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Curso de manipulação de alimentos segue com inscrições abertas

Curso de manipulação de alimentos segue com inscrições abertas

Oferta do curso responde a requisito da Anvisa para prestação de serviços de alimentação. Foto: Alice Leão Sete

Com objetivo de orientar empreendedores sobre procedimentos adequados e legalmente necessários no mercado gastronômico, o Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, que será realizado gratuitamente na próxima semana, em Cruzeiro do Sul, segue com as inscrições abertas até o dia 5 de maio, pelo link https://forms.gle/sD6K2MRV9bFCtVps9.

O oferecimento do curso parte do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) e em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) e a prefeitura do município, respondendo à Resolução da Diretoria Colegiada nº 656, de 24/03/2022, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõe sobre requisitos para a prestação de serviços de alimentação em eventos de massa.

São disponibilizadas 50 vagas para o curso, que terá duração de quatro horas. Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre higiene, conservação, preparo e outras etapas importantes para garantir a segurança alimentar e a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores. As aulas serão realizadas na próxima terça-feira, 6, com início às 13h, no auditório da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, localizada na Rua Rui Barbosa, 220, Centro.

Curso de manipulação de alimentos segue com inscrições abertas
Divulgação: Sete

O titular da Sete, Marcelo Messias, destaca a importância da participação dos empreendedores: “Estamos sempre em busca de nos atualizar e estar em consenso com as normas vigentes. Então, esse curso é essencial para que os empreendedores se capacitem e se atualizem sobre o assunto, inclusive para participar de feiras e eventos organizados pelo governo estadual”.

Após a conclusão do treinamento, os participantes receberão certificado de participação, que será requisito para o cadastro de empreendedores nos próximos eventos promovidos pela administração pública, com destaque para a Expoacre Juruá.

“Estamos muito felizes de poder levar essa capacitação, que tem como foco a segurança alimentar do consumidor. Esse é um curso exigido pela Anvisa, que traz não só a evolução e conhecimento para os manipuladores de alimentos, como também um alimento seguro para as famílias que prestigiam os eventos do governo. Nossa expectativa é que tenhamos uma adesão muito significativa, que os ganhos sejam alcançados na vida dos empreendedores e sentidos pelos nossos queridos consumidores”, destaca a diretora de Empreendedorismo da Sete, Patrícia Parente, reforçando o objetivo de capacitar os empreendedores que ainda não têm o curso e de reciclar os que já possuem.

Sair da versão mobile