Uma carga com mais de cinco quilos de skunk, droga conhecida como “supermaconha”, foi apreendida na noite desta terça-feira, 8, na rodoviária internacional de Rio Branco, no Segundo Distrito da capital. O entorpecente estava escondido dentro de um isopor, camuflado por gelo, açaí e polpas de frutas.
O material foi localizado após uma denúncia anônima informar que a droga seria despachada com destino à cidade de Rondonópolis, no estado do Mato Grosso. A Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão, foi acionada e conseguiu localizar o ônibus indicado pelo denunciante.
Com a autorização do motorista, os policiais vistoriaram o compartimento de carga e encontraram o isopor com fundo falso. No interior, foram localizados vários tabletes de skunk, totalizando mais de cinco quilos.
Buscas foram feitas para tentar identificar o remetente da encomenda, mas ninguém foi localizado. A droga foi encaminhada à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pelo envio do entorpecente.