Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Suspeito de envolvimento na morte de vigilante em escola é preso pela PM no Acre

Suspeito de envolvimento na morte de vigilante em escola é preso pela PM no Acre

Mais um suspeito de participação na morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, foi preso pela Polícia Militar do Acre nesta segunda-feira, 7, em Rio Branco. O crime ocorreu durante uma tentativa de assalto à Escola Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral, durante a madrugada.

Segundo a PM, após intensas buscas, uma guarnição retornou à Rua Blumenau, onde o suspeito havia sido visto pela última vez. Ao notar a aproximação da viatura, o homem fugiu novamente, mas acabou sendo localizado com apoio de informações repassadas por moradores. Ele estava escondido em uma casa em construção, atrás da tampa de uma caixa d’água.

O outro envolvido foi preso mais cedo no bairro Calafate. Um terceiro suspeito, identificado como Leandro Mendes dos Santos, foi baleado no pescoço durante a troca de tiros com o vigilante e está internado no Pronto-Socorro de Rio Branco, sob custódia.

Raimundo trabalhava para a empresa VIP e foi assassinado dentro de uma das salas da escola. Os criminosos teriam invadido o local pulando o muro com o objetivo de roubar a arma do vigilante. Ao perceber a movimentação pelas câmeras, ele reagiu, iniciando um confronto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Raimundo já estava sem vida quando os socorristas chegaram. A área foi isolada para perícia, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

As investigações estão a cargo da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e devem ser conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile