Mais um suspeito de participação na morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, foi preso pela Polícia Militar do Acre nesta segunda-feira, 7, em Rio Branco. O crime ocorreu durante uma tentativa de assalto à Escola Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral, durante a madrugada.
Segundo a PM, após intensas buscas, uma guarnição retornou à Rua Blumenau, onde o suspeito havia sido visto pela última vez. Ao notar a aproximação da viatura, o homem fugiu novamente, mas acabou sendo localizado com apoio de informações repassadas por moradores. Ele estava escondido em uma casa em construção, atrás da tampa de uma caixa d’água.
O outro envolvido foi preso mais cedo no bairro Calafate. Um terceiro suspeito, identificado como Leandro Mendes dos Santos, foi baleado no pescoço durante a troca de tiros com o vigilante e está internado no Pronto-Socorro de Rio Branco, sob custódia.
Raimundo trabalhava para a empresa VIP e foi assassinado dentro de uma das salas da escola. Os criminosos teriam invadido o local pulando o muro com o objetivo de roubar a arma do vigilante. Ao perceber a movimentação pelas câmeras, ele reagiu, iniciando um confronto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Raimundo já estava sem vida quando os socorristas chegaram. A área foi isolada para perícia, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
As investigações estão a cargo da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e devem ser conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).