Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Corpo em decomposição é encontrado em área de mata e pode ser de suspeito de feminicídio em Rio Branco

Corpo em decomposição é encontrado em área de mata e pode ser de suspeito de feminicídio em Rio Branco

Um corpo em estado avançado de decomposição foi localizado na manhã deste sábado, 19, em uma área de mata nas proximidades de um córrego, na entrada do Ramal Bom Jesus, região da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com relatos de moradores, um forte odor vinha sendo percebido desde a terça-feira, 15. Na data, alguns populares chegaram a realizar buscas na mata, mas não conseguiram identificar a origem do cheiro. Neste sábado, a presença de urubus ajudou na localização do cadáver.

A Polícia Militar foi acionada, confirmou se tratar de um corpo humano e isolou a área. O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia criminal foram chamados para realizar os procedimentos legais. A suspeita inicial é de que o corpo esteja no local há cerca de 10 dias.

Durante a averiguação, os policiais encontraram no bolso da vítima um cartão com o nome de Francisco Gilberto Gomes — mesmo nome do homem apontado como autor do feminicídio de Janice da Rocha Lima, de 40 anos, e da tentativa de homicídio contra o filho dela, Jhonatas Lima Pinto, de 21 anos, em crime ocorrido no último dia 9, no bairro 6 de Agosto.

Após o crime, o suspeito teria fugido e se abrigado no Ramal Bom Jesus, onde trabalhava como pedreiro. Há informações de que ele poderia ter sido executado por uma facção criminosa, o que será apurado pela Polícia Civil.

O caso

Na noite de 9 de abril, Janice da Rocha Lima foi morta com vários tiros dentro de um apartamento na Rua Seis de Agosto. O principal suspeito é seu ex-marido, Francisco Gilberto, que também atingiu o filho da vítima com dois disparos.

Segundo a família, Francisco não aceitava o fim do relacionamento e teria planejado o ataque. Após cometer o crime, ele fugiu do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito de Janice. O filho dela foi socorrido em estado estável.

A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), está à frente da investigação. A confirmação da identidade do corpo encontrado será feita após a conclusão dos exames periciais do IML.

Sair da versão mobile