Gecina de Souza Pinheiro, de 68 anos, ficou ferida após ser atropelada por uma motocicleta na noite desta segunda-feira, 28, na Estrada do Calafate, próximo ao cemitério Morada da Paz, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, a idosa atravessava a via acompanhada do esposo a caminho da igreja quando foi atingida. O motociclista, Jiliard Alexandre Assis do Vale, de 45 anos, seguia no sentido bairro–Centro. Ele relatou não ter visto Gecina na ladeira da estrada, resultando na colisão.
A vítima sofreu um corte na cabeça e chegou a desmaiar. Já o motociclista teve escoriações e uma fratura no joelho direito.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros socorros. Uma ambulância de suporte avançado foi chamada para estabilizar o quadro da idosa, enquanto Jiliard também recebeu atendimento.
Ambos foram levados ao Pronto-Socorro de Rio Branco e estão em estado estável. A Polícia Militar do Batalhão de Trânsito isolou o local do acidente para a realização da perícia.