Oito anos após o assassinato de Tássio Cleiton Barreto Ferreira Alexandrino, conhecido como “Cássio”, a Polícia Civil do Acre prendeu três envolvidos no crime, ocorrido em março de 2017, no bairro São Francisco, em Rio Branco. As prisões são resultado da “Operação Disciplina”, deflagrada nesta semana pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Entre os alvos estão dois detentos já custodiados na Penitenciária Federal de Brasília. Um deles é apontado como o atual líder de uma facção criminosa no Acre, e o outro, como ex-vice-presidente da mesma organização à época dos fatos. O terceiro envolvido foi preso em Rio Branco.
Segundo as investigações, os três participaram de um “tribunal do crime”, que determinou a execução da vítima. Cássio foi atingido por quatro disparos de arma de fogo no dia 12 de março de 2017 e morreu no hospital no dia seguinte.
“Essa operação é fruto de um trabalho investigativo persistente e técnico, que comprova a responsabilidade dos envolvidos, mesmo passados oito anos do crime. O recado que deixamos é claro: a Polícia Civil não esquece e continuará responsabilizando quem cometeu crimes bárbaros como esse, independente do tempo que leve”, destacou o delegado titular da DHPP, Alcino Ferreira Júnior.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos no caso.