Washington Luiz Barros Mendes, de 33 anos, foragido da Justiça, foi preso na noite desta quinta-feira, 17, por envolvimento com o tráfico de drogas. Junto a ele, também foram detidos Igor Winkler de Souza e Souza, de 28 anos, e Elias da Silva de Freitas, de 20. A ação ocorreu nas proximidades de um córrego que dá acesso à Rua General Vieira de Melo, no bairro Esperança, em Rio Branco.
A prisão foi realizada por policiais militares da Força Tática do 1° Batalhão, que patrulhavam a região quando receberam uma denúncia anônima de um morador, informando sobre a venda de entorpecentes e a possível presença de armas de fogo em uma área de difícil acesso.
Os policiais seguiram a pé até o local indicado e flagraram a movimentação de venda e compra de drogas. Ao notarem a aproximação da guarnição, os suspeitos tentaram fugir, espalhando entorpecentes pelo caminho. A perseguição terminou dentro de uma residência com saída para a Rua General Vieira de Melo, onde os três foram abordados.
Durante a abordagem, Washington resistiu à prisão e proferiu insultos contra os agentes, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. Após consulta ao sistema, foi confirmado um mandado de prisão em aberto contra ele.
Na varredura realizada nas imediações, a polícia apreendeu quatro potes com entorpecentes: três sacos de skunk (aproximadamente 208g), 13 trouxinhas da mesma substância (cerca de 18g), seis trouxinhas de crack (4g), quatro papelotes de cocaína (2g) e um tablete grande, aparentemente de crack, pesando cerca de 328g.
Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.