Willian Santos Silva, de 40 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira, 14, dentro de sua residência no bairro José Hassem, em Epitaciolândia, interior do Acre. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto dormia e precisou ser transferida para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deve passar por cirurgia para a retirada de um projétil alojado na região pélvica.
Segundo informações preliminares, o atirador teria invadido o terreno pelos fundos, aproveitando-se de uma cerca danificada, e efetuado os disparos por meio do basculante do banheiro da casa, localizada nas proximidades de uma quadra sintética. Willian foi atingido no braço e na região dos glúteos.
Após os disparos, o suspeito fugiu do local sem ser identificado. Um vizinho prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que conduziu a vítima ao Hospital Regional Raimundo Chaar, em Brasileia. De lá, ele foi transferido para a capital em estado estável.
Policiais civis e militares estiveram no local para dar início às investigações. A principal linha de apuração aponta para um possível acerto de contas envolvendo um desafeto de Willian, que agora está sendo procurado pelas autoridades.
A Polícia Civil segue investigando o caso. Um boletim médico com o estado de saúde atualizado da vítima deve ser divulgado após a cirurgia.