Diego Feitosa Sampaio, de 24 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira, 1º, no bairro Recanto dos Buritis, região do Segundo Distrito de Rio Branco, após quase um mês desde que deixou o presídio. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo, incluindo um tiro na cabeça.
De acordo com familiares que testemunharam o crime, Diego estava na área de sua residência, localizada na Travessa da Felicidade, quando foi abordado por um homem armado. O criminoso, ainda não identificado, ordenou que ele colocasse as mãos na cabeça e anunciou que iria matá-lo.
Na tentativa de escapar, Diego foi alvejado na perna, o que lhe causou uma fratura. Ao cair em frente à casa de seus familiares, ele foi baleado novamente na cabeça, na presença de idosos.
Os parentes acionaram rapidamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros no local. Diego foi encaminhado em estado gravíssimo para a ambulância, apresentando ferimentos na perna esquerda, no braço e na cabeça.
A Polícia Militar isolou a cena do crime para a realização da perícia, que encontrou várias cápsulas de munição no local. Policiais do 2º Batalhão iniciaram buscas na região, mas o autor do ataque não foi localizado.
O caso está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).