O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) assinou, na manhã desta terça-feira, 29, no auditório da Secretaria Municipal Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), seis ordens de serviço para obras nas zonas urbana e rural da capital.
Entre elas está a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Apolônio Sales e de um ginásio poliesportivo no Adalberto Sena, além da cobertura da quadra do Manoel Julião.
Outra obra anunciada é a construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Santa Helena, ampliando o alcance das políticas públicas de cuidados com pessoas em situação de vulnerabilidade.
A zona rural também foi contemplada com duas ordens de serviço de pavimentação do ramal Garapeiro/Palheiral e de outro ramal na estrada Jarbas Passarinho.
O investimento das seis obras é de R$ 9 milhões, frutos de recursos próprios da gestão (R$ 2 milhões) e de emendas parlamentares dos senadores Petecão (PSD) e Alan Rick (União Brasil) e dos ex-deputados federais Mara Rocha e Flaviano Melo.
Segundo Bocalom, as obras gerarão cerca de 200 empregos diretos. As construções iniciarão na semana que vem e devem ser entregues à população em até seis meses.
O prefeito manifestou gratidão aos ex-deputados e senadores que alocaram emendas para os projetos de infraestrutura. “Agradeço imensamente a cada um desses parlamentares que olharam para Rio Branco e atenderam o pedido da nossa sociedade”.