O Cineclube Opiniões anunciou nesta terça-feira, 8, a 3ª Mostra Cinema e Ditadura, com o tema “Lembrar para que não se repita”, exibindo filmes que abordam o período da ditadura. O evento será realizado na Filmoteca Acreana, na Biblioteca Pública, em Rio Branco, e acontecerá todos os sábados de 12 de abril a 3 de maio.
Segundo Teddy Falcão, cineclubista produtor, a mostra seguirá a tradição que iniciou há 15 anos, com a exibição dos filmes e depois uma roda de conversa sobre.
“Nessa mostra, todas as sessões terão convidados para conversar com o público sobre o tema do filme, sobre o episódio na história da ditadura no Brasil. O objetivo de fazer a mostra é lembrar das atrocidades desse período e fazer o possível para que não seja esquecido, e que haja a punição necessária para os envolvidos militares e civis.”
Ele fala também que fazer a mostra no momento em que o filme “Ainda Estou Aqui” está em evidência colabora com a discussão sobre a anistia, e diz estar contente de poder discutir o tema somado aos holofotes que o filme trouxe para este momento.
A exibição da 3ª Mostra Cinema e Ditadura tem entrada gratuita, e as sessões começam a partir das 18h, em todos os sábados.
Veja os filmes em cartaz:
12 de abril – 18h
Ainda Estou Aqui
19 de abril – 18h
O mensageiro
26 de abril – 18h
O pastor e o guerrilheiro
3 de maio
Marighella
Para mais informações, como a classificação indicativa dos filmes em cartaz, acesse o Instagram do Cineclube Opiniões.
Por: Rhawan Vital