O youtuber Felipe Neto surpreendeu seus fãs ao anunciar, na tarde desta quinta-feira (3/4), sua candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. A revelação foi feita por meio de um vídeo compartilhado em suas redes sociais, deixando seus milhões de seguidores intrigados com a novidade.
Logo no início de sua fala, o empresário explicou os motivos que o levaram a se afastar de assuntos políticos. Neto afirmou que esse distanciamento foi necessário para que pudesse se aprofundar ainda mais nas questões políticas do país.
“Eu precisava ter um olhar de fora. Como em toda a minha carreira, baseio minhas opiniões no domínio da informação e no meu maior anseio de ser um guardião da verdade”, declarou Neto em sua fala.
“Eu anuncio minha pré-candidatura à presidência da República, e esse não é um gesto de vaidade”, destacou o influenciador, argumentando que já construiu um legado financeiro e na comunicação que garantem seu sustento e reconhecimento pelo resto da vida.
“Quero ser presidente porque, embora seja um homem de fora da política, possuo a maior arma do nosso tempo: o uso das redes”, afirmou.
Criação de uma nova rede social
Felipe Neto então ajustou seu discurso, aprofundando-se na forma como as redes sociais atualmente acessam nossos gostos, interesses pessoais e ideologias. A partir desse argumento, o youtuber revelou mais uma novidade.
O influenciador digital detalhou o projeto de criação de uma nova rede social, batizada de Nova Fala cujo objetivo seria permitir que os usuários compartilhassem com a empresa criadora suas preferências e necessidades:
“Uma espécie de laboratório onde cada cidadão, enquanto interage com os conteúdos, cede informações para que possamos compreender as preferências e necessidades do povo brasileiro”, explicou.
Segundo Felipe Neto, essa rede social estaria diretamente integrada ao seu projeto político, funcionando como uma espécie de ministério para retratar a opinião da maioria dos brasileiros sobre dados históricos.
Prometeu dar mais detalhes
“Assim como um pai precisa vigiar um filho para educá-lo bem, é isso que um líder de uma nação precisa fazer. Quero ser para o povo brasileiro um pai tão generoso quanto vigilante. Ou, se eu for jovem demais para isso, quero ser como um irmão mais velho”, declarou.
Ao final de seu pronunciamento, Felipe Neto prometeu trazer mais detalhes sobre seus projetos em um vídeo que será publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira (4/4), ao meio-dia.
O anúncio de Felipe Neto gerou um grande alvoroço nas redes sociais, levando muitos internautas a questionarem a veracidade das informações divulgadas no vídeo do influenciador.
A maneira como o criador de conteúdo apresentou suas propostas e teceu críticas sutis ao uso das redes sociais no compartilhamento de dados pessoais também virou assunto. Muitos usuários acreditam que tudo não passou de uma paródia.
“Felipe Neto causa alvoroço ao se lançar candidato a presidente e anunciar nova rede social. Os bozoloides não entendem as referências e estão todos caindo”, escreveu um internauta no X, antigo Twitter, sugerindo que eleitores do ex-presidente Bolsonaro estariam irritados com a novidade.
Alguns usuários também levantaram a hipótese de se tratar de uma ação publicitária. “Tendo em vista que Novafala é o idioma criado em uma trama de George Orwell, e considerando a forma como ele está falando, acredito que sim, seja alguma publi. Rs. Mas se for verdade, tá ótimo também. Gênio de qualquer forma”, opinou outro internauta.
Por Metrópoles