Uma jovem de 28 anos, grávida de sete meses, caiu no meio da rua ao tentar afastar o cão dela de dois cachorros de grande porte em Santos, no litoral de São Paulo. Apesar do susto, ela, a bebê e o pet passam bem. “Foi desesperador”, disse Thayná Santos.
O caso aconteceu na Rua Dr. Aniz Tranjan, no bairro Castelo, na tarde de quinta-feira (24). Thayná passeava com o golden retriever Aslan quando foi surpreendida pelos dois cães, segundo ela, da raça pit monster, que estavam soltos e sem tutor por perto.
“Minha sorte, também, é que eles não eram cães agressivos. Porque, se fossem, eu estava morta. Não ia sobrar meu cachorro, não ia sobrar eu, não ia sobrar nada”, disse Thayná. “Foi desesperador na hora”.
Segundo Thayná, o tutor dos cães não a procurou até agora.
Reação
Thayná contou que os animais chegaram a babar o pelo de Aslan, mas não o atacaram. Ainda assim, com medo de uma possível agressão, decidiu agir rapidamente. “Eles vieram correndo do nada. Quando vi que eram dois, me assustei muito.”
Ela foi atendida no Hospital dos Estivadores após o incidente. O tutor dos cães teria enviado um rapaz de motocicleta ao local cerca de 20 minutos depois do ocorrido. Segundo ele, os animais pertencem a um estacionamento nas proximidades.
“Eu não sabia qual seria a reação deles. Não queria pagar para ver”, desabafou.
Por: G1