Uma professora de 50 anos foi presa após confiscar os iPads das filhas para que elas pudessem se concentrar nos estudos.
Tudo começou quando o pai das meninas, que é separado de Vanessa Brown e com quem tem uma disputa judicial, comunicou à polícia de Surrey (Inglaterra), o roubo dos equipamentos.
Agentes rastrearam os iPads e descobriram o paradeiro: a casa da mãe de Vanessa, aonde a professora havia ido para tomar um café, em 26 de março. Inicialmente, a inglesa e a sua mãe negaram qualquer envolvimento em roubo, mas, como o rastreamento indicava que os tablets estavam na residência, Vanessa foi levada para uma delegacia. Os equipamentos foram achados no local.
“Foi um completo exagero. Foi completamente antiprofissional. Eles estavam falando com minha mãe, que está na casa dos 80 anos, como se ela fosse uma criminosa”, relatou a inglesa, que leciona História.
Vanessa passou mais de 7 horas na cela de custódia. Policiais também foram à escola das filhas da professora e as tiraram de sala de aula para interrogá-las sobre o caso, contou reportagem do “Daily Mirror”.
O absurdo só terminou após 12 horas, após interrogatório, revista, coleta de impressões digitais e fotos de custódia.
Durante a investigação, policiais descobriram que os iPads pertencem às filhas de Vanessa e que ela tinha direito de confiscá-los.
“Acho bastante traumático até mesmo falar sobre isso agora”, desabafou a professora.
O caso provocou uma ampla discussão nas redes sociais sobre prioridades da polícia. Muitos disseram que as forças de segurança devem se concentrar os seus esforços em “crimes reais” e que Vanessa merecia um pedido de desculpas. Políticos também engrossaram o coro de descontentamento com o episódio.
Fonte: Extra