Munida de um habeas corpus, a influenciadora Deolane Bezerra, convocada para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets do Senado, não comparecerá à audiência a que foi convocada nesta quinta-feira (10/4), segundo informou seu advogado, Rogério Nunes, ao Metrópoles.
O habeas corpus, assinado pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi despachado na terça-feira (9/4) e desobriga a influenciadora de comparecer à CPI que investiga as bets e os jogos de azar on-line. A decisão foi divulgada pelo Metrópoles, na coluna da Fábia Oliveira.
Deolane foi chamada para esclarecer à CPI das Bets “como influenciadores têm sido utilizados por plataformas de apostas para atrair consumidores”.
Operação Integration
No ano passado, a influenciadora foi detida durante uma investigação da Polícia Civil de Pernambuco sobre lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A Operação Integration também resultou na prisão de sua mãe, Solange Bezerra.
Poucos dias depois, o Tribunal de Justiça de Pernambuco autorizou que Deolane cumprisse prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, ela acabou presa novamente por se manifestar ao deixar a Colônia Penal Feminina do Recife, o que era proibido pela Justiça.
Com isso, ela foi presa novamente em 10 de setembro de 2024, sendo liberada 13 dias depois, em 23 de setembro.
Por: Metrópoles