Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vídeo mostra homem com facão durante ataque a ex em pastelaria

Vídeo mostra homem com facão durante ataque a ex em pastelaria

Reprodução / @topnewsbrasilia

Câmeras de segurança de uma pastelaria mostram o momento em que um homem invade o local e tenta matar a ex-companheira. A tentativa de feminicídio foi cometido na noite dessa terça-feira (29/4), em Sobradinho II.

Matheus Patrício Bueno da Silva, de 25 anos (foto em destaque) estava de boné e máscara. Ele teria entrado na lanchonete como cliente. Logo depois, ele invade o balcão. A vítima sai correndo e ele vai atrás dela com um facão.

A mulher foi socorrida por testemunhas e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMDF), os militares foram acionados para atender a ocorrência envolvendo arma branca. No entanto, ao chegarem ao local, a vítima já havia recebido socorro.

Crimes cometidos por Matheus da Silva
Matheus responde a oito processos no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), em 2ª instância. As ações se referem a desobediência, violência contra a mulher, crimes contra a fauna, violação de domicílio, e dois descumprimentos de medidas protetivas. Em 1º grau, o criminoso, que segue foragido, responde a processos por dano e maus-tratos de animais.

A ex-mulher do agressor, de 23 anos, conseguiu medida protetiva em outubro de 2021. Na época, ele foi proibido de se aproximar da vítima. Foi colocado um limite máximo de 300 metros de distância. Ele também teve a restrição de tentar qualquer contato com os familiares e testemunhas, por qualquer meio de comunicação e até mesmo pelas redes sociais”.

“Eu não tenho medo de polícia”
Em junho de 2023, a medida protetiva foi estendida por mais seis meses, ou até o trânsito em julgado da sentença. Porém, em setembro de 2023 ele descumpriu a medida protetiva pela primeira vez.

Ele teria mandado mensagens para a minha da ex-mulher, perturbando e fazendo ameaças.

Na época, ele teria perguntado sobre a filha do casal e, logo depois, ameaçado a vítima falando que ia pegar a mulher se ela não a deixasse ver a menina.

Ao ser avisado que ele estava descumprindo uma ordem judicial, ele teria rebatido: “Eu não tenho medo de polícia”. Além das intimidações, o criminoso também teria xingado a jovem.

Entre os dias 25 e 26 de janeiro 2024, descumpriu pela segunda vez, a ordem judicial. Matheus teria sido visto nas imediações do Condomínio Residencial, em Sobradinho II. Ele teria tentado se aproximar da ex-mulher.

Na ocasião, ele teria batido no portão da vítima, sem ser atendido, ele ficou no local por horas.

Ao saber que o ex-companheiro estava esperando por ela, a mulher foi para a casa da irmã, chamou a Polícia Militar do Distrito Federal e ficou lá até a prisão dele, por descumprir a primeira medida protetiva.

Por: Metrópoles

Sair da versão mobile