Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre define novos critérios para nomeação de coordenadores e gerentes nos Centros Integrados de Comando e Controle

Acre define novos critérios para nomeação de coordenadores e gerentes nos Centros Integrados de Comando e Controle

Foto: Samuel Moura/Secom

Mudanças na gestão da segurança. O governo publicou nesta quarta-feira, 30, no Diário Oficial do Estado (DOE) alterações no decreto responsável pela criação dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC/AC e CICC/Juruá). A nova medida redefine as regras para a escolha dos coordenadores gerais e dos gerentes de operações desses centros, no âmbito da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Com as mudanças, os cargos de coordenação nos CICCs poderão ser ocupados por oficiais da ativa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, delegados da Polícia Civil em atividade ou inatividade, além de servidores de carreira com formação superior na área de gestão ou afins. A medida vale para as esferas estadual, regional e municipal.

O decreto também reforça a atuação dos gerentes de operações, que deverão estar presentes de forma ininterrupta nos CICCs, com a responsabilidade de coordenar ações emergenciais que demandem a atuação conjunta de órgãos públicos. Esses gerentes serão, obrigatoriamente, oficiais da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros.

 

Sair da versão mobile