O velório do presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, o Toniquim, será no Estádio Florestão, em Rio Branco, nesta quarta-feira, 16. A alteração do local foi feita após solicitação da equipe da Federação, por meio da secretária Thayna de Sousa Miranda Oliveira, e atendida pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que havia anunciado inicialmente que a cerimônia aconteceria no hall da instituição.
Em nota, a Aleac informou que “entende que nesse momento é essencial que o desejo dos familiares e funcionários da Federação seja atendido como forma de homenagear Toniquim e o legado que ele deixa na história do futebol acreano.”
Toniquim morreu durante a madrugada desta quarta-feira, aos 77 anos, após dar entrada em uma unidade de saúde com insuficiência respiratória. O sepultamento está previsto para ocorrer na quinta-feira, 17, no Cemitério Morada da Paz.
A morte do dirigente, que esteve à frente da FFAC desde abril de 1984, gerou forte comoção entre representantes do esporte e da política local. Toniquim também ocupou a vice-presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).