Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bebê baleada na cabeça em ataque criminoso segue internada e aguarda avaliação para receber alta

Bebê baleada na cabeça em ataque criminoso segue internada e aguarda avaliação para receber alta

Foto: Arquivo pessoal

A pequena Maitê Valentina, de um ano e cinco meses, internada há mais de um mês após ser baleada na cabeça durante um atentado, aguarda apenas pela avaliação dos especialistas – incluindo uma verificação da residência onde mora, para saber se está adequada – para que possa sair do ambiente hospitalar. As informações foram confirmadas com exclusividade À GAZETA pela mãe de Maitê, Maria Luiza, nesta segunda-feira, 14.

Maitê Valentina foi baleada na cabeça no último dia 8 de março, no Bairro Santa Inês, durante uma série de crimes que ocorreram na capital acreana. Além dela, um jovem de 18 anos e mais dois adolescentes, de 14 e 17, também foram atingidos.

“Achávamos que ela iria sair no sábado, 12. Aí ficou para esta segunda-feira, 14, mas agora, eles [os médicos] vão verificar a saída dela apenas a partir de amanhã [terça-feira, 15], podendo sair só na sexta-feira, 17”, esclarece Maria Luiza.

Ainda de acordo com a mãe, a equipe de saúde vai fazer uma avaliação da casa onde moram. “Para ver se a casa é adequada para ela [Maitê] e, apenas depois, eles [os médicos] irão liberá-la”, enfatizou.

Maitê saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no último dia 2 de abril, quase um mês após o ataque. Ela passou por uma traqueostomia, que consiste num procedimento cirúrgico de abertura na traqueia. “É um procedimento importante que pode salvar a vida de pacientes com obstrução das vias aéreas superiores”, explicou Maria Luiza, à época.

Sair da versão mobile