A tradicional encenação da Paixão de Cristo, realizada pela Diocese de Rio Branco na Sexta-feira Santa, será apresentada em novo local este ano. Com o Palácio Rio Branco em reforma desde fevereiro, o espetáculo, que costuma acontecer nas escadarias do prédio histórico no Centro da capital, será transferido para a Concha Acústica Jorge Nazaré, no Parque da Maternidade.
A Concha Acústica é um espaço cultural da capital, que possui um espaço de 10 mil metros quadrados no Parque da Maternidade. A capacidade de acolhimento do local é de cerca de 5 mil pessoas.
“Este ano, vai ser bem mais interessante para o público. Apesar de o palácio ser um lugar bonito, a gente sempre faz lá, há quase dez anos, mas a mudança nos ajudou, porque vai ficar algo interativo. Por exemplo, onde vai ser crucificado e sepultado o Cristo, vai ser onde Ele vai ressuscitar no domingo, no Alvorecer”, comenta Dirceu Madson – membro da Equipe de Eventos da Diocese.
Com o novo espaço, o percurso da procissão também será alterado. Este ano, a caminhada de fé que celebra a paixão e a morte de Jesus na cruz do Calvário para os cristãos sairá da Catedral Nossa Senhora de Nazaré às 17h da Sexta-feira Santa, encerrando-se na Concha Acústica.
“As expectativas são as melhores. Esperamos que tudo ocorra conforme o planejado e que consigamos transmitir, por meio do teatro, a mensagem do Evangelho, sempre com respeito à Palavra de Deus e aos seus ensinamentos”, conclui Dirceu.