Com 30 vagas, o curso de fotografia intitulado “A Fotografia de Bolso como Ferramenta de Registro Documental” tem a intenção de capacitar alunos em conceitos e práticas da fotografia, usando câmeras de celular. A inscrição é gratuita e vai até o próximo sábado, 19, podendo ser realizada pelo link.
O curso será híbrido, com aulas online e presenciais no Museu dos Povos Acreanos e no Museu da Borracha, e aulas práticas no Parque Chico Mendes, no Centro Histórico de Rio Branco e na Usina de Artes João Donato.
A organizadora do curso, Narjara Saab, conta que a intenção do projeto é contribuir com o conhecimento e a experiência que ela possui na fotografia, utilizando o cenário local da cidade para capacitar os inscritos em fotografia para eventos, mas também para o cotidiano em geral.
“Como fotógrafa, sempre senti falta de ter capacitações. Aprendi tudo na prática e estudando online. Então, agora que sei um pouco e que posso compartilhar, resolvi tentar projetos nessa temática”, completa.
As aulas garantem certificado com 75% de presença, entregarão brindes aos selecionados e têm 60h de carga horária total, com previsão para começar em 3 de maio.
Por: Rhawan Vital