Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Empresário morre e funcionário fica ferido após capotamento de caminhão na BR-317, no Acre

Empresário morre e funcionário fica ferido após capotamento de caminhão na BR-317, no Acre

Um capotamento na BR-317, ocorrido na tarde de sexta-feira (4), terminou com a morte do empresário Eloides Israel Frantz, de 42 anos, e deixou o funcionário Gilberto Alves Bispo, de 40 anos, ferido. O acidente aconteceu na altura da região da Baixa Verde, zona rural de Senador Guiomard, no interior do Acre.

Eloides Frantz era proprietário da Marmoraria Prime, atuava também como pastor em uma igreja, era casado e pai de duas crianças. Ele dirigia o caminhão no momento do acidente. Ao lado dele, seguia Gilberto Bispo, funcionário da empresa.

Segundo testemunhas, o caminhão Hyundai HR seguia no sentido Boca do Acre–BR-364, retornando para Rio Branco. Um dos pneus estourou, o que provocou a perda de controle do veículo. O caminhão saiu da pista e capotou várias vezes. Eloides ficou preso às ferragens e sofreu múltiplas fraturas. Gilberto foi arremessado para fora do caminhão, apresentando suspeita de fratura na clavícula e no braço direito.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou ao local duas ambulâncias — uma básica e outra de suporte avançado. Quando os socorristas chegaram, constataram que o motorista já estava morto. Gilberto foi atendido e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde é estável.

O Corpo de Bombeiros utilizou equipamentos para cortar a estrutura metálica do caminhão e retirar o corpo do empresário. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou o trecho para o trabalho de perícia. Após a análise da cena do acidente, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Sair da versão mobile