Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Espetáculo de Rondônia que aborda depressão é apresentado em Rio Branco; veja datas

Espetáculo de Rondônia que aborda depressão é apresentado em Rio Branco; veja datas

Foto: Divulgação

A Cia de Artes Clandestinos, de Ji-Paraná (RO), chega a Rio Branco com o espetáculo “Onde Morrem os Pássaros?”. A iniciativa é viabilizada pela Bolsa Funarte de Teatro Myriam Muniz – Rede das Artes 2023, e tem o objetivo de descentralizar a produção artística e garantir a democratização do acesso à arte em todas as regiões do país.

As apresentações serão realizadas nos dias 23 e 24 de abril, às 19h, no Teatro de Arena Sesc Centro. A proposta é abordar a depressão e a solidão de forma poética e silenciosa. A narrativa é não verbal e busca valorizar o silêncio, além de sua construção ser feita através das imagens. A proposta busca impactar e emocionar o público. Todas as sessões serão gratuitas e acessíveis, com tradução em Libras e audiodescrição.

Inspirada em relatos reais de pessoas que compartilharam suas vivências com o diretor Fabiano Barros, a trama irá abordar o ciclo de tristeza profunda de um homem, até que ele é surpreendido por uma visita inesperada. As apresentações também vão percorrer as cidades de Brasília e Recife.

“Para mim, como artista do interior de Rondônia, ver um espetáculo como Onde Morrem os Pássaros? ganhar o Brasil é de total importância para os artistas da região Norte. Isso só foi possível graças à Bolsa Funarte de Teatro Myriam Muniz, que não só viabiliza financeiramente, mas reconhece a importância da arte que nasce fora dos grandes centros”, afirma o protagonista, Artur Nestor.

Além disso, será oferecida uma oficina formativa das 14h às 18h. “O Texto do Silêncio” será ministrada por Rafael Rogante. A atividade propõe a criação de narrativas cênicas não verbais, construídas a partir de gestos, imagens e ações físicas. A atividade é gratuita, com inscrições pelo Instagram @ciadeartesclandestinos.

Sair da versão mobile