11 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

11 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Família contesta versão da PRF sobre homem que desapareceu no Rio Acre após perseguição: “Era trabalhador”

Esposa de Éder Rodrigues nega que a fuga tenha começado em Senador Guiomard.

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
16/04/2025 - 13:31
created by photogrid

created by photogrid

Manda no zap!CompartilharTuitar
RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Éder Rodrigues de Paula, de 49 anos, foi identificado como o homem que desapareceu no Rio Acre na tarde da última terça-feira (15), após uma perseguição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro Cidade Nova, em Rio Branco. Familiares contestam a versão divulgada pelos agentes e afirmam que Éder era um homem honesto, trabalhador e pai de família.

A esposa da vítima, Neide Rodrigues, disse que Éder saiu de casa para trabalhar, como fazia diariamente, e que chegou a almoçar com a família no mesmo dia. Segundo ela, o marido ainda deixou o filho na escola antes do ocorrido.

Neide afirma que a viatura envolvida na perseguição não estava caracterizada, o que teria assustado Éder. “Ele meio que se assustou, né? Pensando que fosse um assalto, um bandido. Do jeito que aconteceu… depois apareceu um monte de policial. Não sei por que tanta polícia para uma pessoa só, sendo que ele não transportava droga e nem arma.”

A esposa ainda denuncia que não houve tentativa de socorro. “Não socorreram ele. Foi ligar para o bombeiro depois que ele tinha desaparecido. Sendo que quando ele estava dentro do rio já era para ter acionado o bombeiro. E ninguém fez nada.”

Ela também questiona a narrativa de que a perseguição teria começado no município de Senador Guiomard (Quinari). “Isso não procede. Como é que ele ia vir do Quinari até aqui sem ser pego, com tanta polícia? Ele almoçou em casa, deixou o filho na escola. Isso é mentira.”

A prima da vítima, Marinilda da Rocha Ferreira, reforça o posicionamento da família. “O que a gente quer falar para a população é que o Éder não era nenhum bandido, ele não era traficante. Era um pai de família, trabalhador, honesto. E ele foi perseguido.”

Segundo a PRF, Éder dirigia uma caminhonete Nissan Frontier, cor prata, placa MZR-5C42, e desobedeceu a uma ordem de parada no km 191 da BR-317, vindo de Senador Guiomard em direção a Rio Branco. A perseguição continuou até a rua Beira Rio, onde ele abandonou o veículo e se lançou nas águas do Rio Acre.

Dentro do carro, foram encontrados diversos maços de cigarros com indícios de contrabando, possivelmente oriundos da Bolívia. A Polícia Federal foi acionada e recolheu objetos no local, entre eles as sandálias de Éder. Um drone também foi utilizado nas buscas.

O caso está agora sob investigação da Polícia Federal. A família, enquanto isso, clama por respostas e justiça.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por A Gazeta do Acre (@agazetadoacre)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Páscoa: por que ovos e coelhos são símbolos da data?

Próxima Notícia

Veja o que abre e o que fecha nesse feriadão de Páscoa e Tiradentes

Mais Notícias

O bloco do Vai Quem Quer vai ter poiliciamento por parte da Polícia Militar em 2026. Foto: Juan Vicent Diaz
6º destaque

Carnaval do Tucumã terá reforço da Polícia Militar e mudanças no esquema de segurança em Rio Branco

11/02/2026
Foto: Reprodução
2º destaque

Bocalom exonera Clendes da RBTrans e nomeia novo superintendente em edição extra do DOE

11/02/2026
Foto: Arquivo/PCAC
Destaques Cotidiano

Homem é preso suspeito de ameaçar família e explorar trabalho infantil na zona rural do Acre

11/02/2026
O ranking coloca o estado fora das primeiras posições. Foto: Walcimar Júnior
Destaques Cotidiano

Acre fica em 4º lugar no Norte em capital humano e aparece na 15ª posição no ranking nacional de competitividade

11/02/2026
Na última terça-feira, 10, a presidente da Acisa reuniu-se com a diretoria da Fecomércio (Foto: Reprodução Instagram)
Geral

Sem convenção há dois anos, empresários cobram regras claras para o funcionamento do comércio

11/02/2026
(Foto: Marcos Araújo/Secom)
5º destaque

Bloco 6 é D+ exalta a força da periferia em samba-enredo e busca o heptacampeonato no Carnaval 2026

11/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia
Foto: arquivo/Secom

Veja o que abre e o que fecha nesse feriadão de Páscoa e Tiradentes

Fórum Econômico Mundial listou as 15 profissões que mais devem crescer entre 2025 e 2030 • Surface/Unsplash

15 profissões em alta nos próximos anos: veja lista do Fórum Mundial

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre