Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Festa do Trabalhador terá ônibus até 3h da manhã e interdições para garantir acesso à Arena da Floresta

Festa do Trabalhador terá ônibus até 3h da manhã e interdições para garantir acesso à Arena da Floresta

Foto: Arquivo/Prefeitura

O rio-branquense que participar da Festa do Trabalhador terá como ir e vir com transporte público. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) anunciou um plano especial de transporte para atender o público que participará do festejo, realizado na Arena da Floresta. As informações foram repassadas por Clendes Vilas Boas, superintendente da RBTrans, em entrevista nesta terça-feira, 29, e o evento ocorre nesta quarta-feira, 30.

De acordo com Vilas Boas, os ônibus funcionarão em horário normal saindo do Terminal Urbano até às 23h30, quando haverá uma mudança no ponto de embarque. A partir desse horário, os veículos passam a sair da Galeria Cunha com destino à Picanha Mix, e o serviço será mantido até às 3h da manhã para garantir o retorno seguro dos participantes.

“Vamos ter agentes de plantão tanto no terminal quanto na região da Picanha Mix”, explicou o superintendente. Dois agentes estarão posicionados em cada ponto estratégico para organizar o fluxo de pessoas e veículos.

Além disso, a rua que dá acesso da Picanha Mix ao local do show será interditada para facilitar o deslocamento dos pedestres. A medida busca garantir segurança e fluidez no trajeto até o local do evento. “Essa organização está sendo feita com muito cuidado, mesmo com o pouco tempo de preparo. Fomos chamados para apoiar esse evento apenas na tarde de ontem”, destacou Vilas Boas.

A segurança geral do evento ficará sob responsabilidade do Governo do Estado, que atuará com reforço no policiamento no entorno da arena. A RBTrans também está elaborando um plano de ação com o roteiro detalhado e interdições, que será divulgado nas próximas horas.

“Tudo está sendo feito com atenção para que a população possa aproveitar a festa com tranquilidade”, concluiu o superintendente.

Sair da versão mobile