Inspirado no curta-metragem “A Catraia”, de 2022, o projeto “Rio Torto” é o novo longa do cineasta Ney Ricardo, que será gravado às margens do Rio Acre, retratando a fuga de uma mulher de um perseguidor possessivo, com a ajuda de um catraieiro. A história se desenvolve em meio às paisagens da região, abordando temas como afeto, ancestralidade, resistência e transformação.
A produção está em fase de preparação, com montagem de equipes, definição de locações e abertura para seleção de elenco. Estão sendo buscados homens e mulheres entre 20 e 60 anos, e crianças entre 6 e 12 anos, tanto profissionais da atuação quanto iniciantes interessados em participar como voluntários.
As gravações estão previstas para começar entre os meses de junho e julho deste ano, e os interessados em integrar o elenco ou atuar como figurantes podem se inscrever enviando as informações exigidas, de acordo com o perfil.
“Estamos contentes e otimistas quanto ao processo e acreditamos que, juntos, construiremos uma obra significativa e sensível para o cinema brasileiro” conta o diretor Ney Ricardo.
Sobre o filme
Rio Torto é um longa-metragem ambientado em uma região ribeirinha onde o rio influencia diretamente os destinos das pessoas. A narrativa trata de temas como perda, resistência e transformação, acompanhando relações marcadas por tensão e afeto. O filme propõe uma abordagem mais sensível e contemplativa, com foco na construção de atmosferas e personagens.
Ver essa foto no Instagram
Por: Rhawan Vital