Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo se manifesta após morte de vigilante em escola em Rio Branco

Governo se manifesta após morte de vigilante em escola em Rio Branco

O governo do Acre se manifestou quanto à morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, que foi assassinado durante uma tentativa de assalto à Escola Maria Raimunda Balbino, no Bairro Palheiral, nesta segunda-feira, 7, em Rio  Branco.

Em nota, a gestão, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) reafirmou o “compromisso com a segurança da comunidade escolar” e disse estar “atuando de forma integrada com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) e autoridades pertinentes para que todas as medidas cabíveis sejam adotadas com rigor, celeridade e transparência” (leia a nota na íntegra abaixo).

Ainda segundo a SEE, o governo está acompanhando os desdobramentos da ocorrência e contribuindo com as investigações, ao passo em que afirma manter a prioridade no “cuidado com os estudantes, professores e demais profissionais da Educação, reafirmando a escola como um espaço de aprendizado, proteção e cidadania”.

Leia a nota na íntegra

Nota pública sobre morte de vigilante em escola estadual

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), lamenta profundamente o trágico episódio ocorrido na manhã desta segunda-feira, 7, na Escola Maria Raimunda Balbino, situada no bairro Palheiral, em Rio Branco. Durante uma tentativa de assalto à unidade de ensino, o vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, morreu.

De acordo com informações preliminares, dois indivíduos armados invadiram a escola com o objetivo de subtrair a arma do profissional.

A SEE reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade escolar e está atuando de forma integrada com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) e autoridades pertinentes para que todas as medidas cabíveis sejam adotadas com rigor, celeridade e transparência.

Estamos acompanhando os desdobramentos da ocorrência e contribuindo com as investigações, ao mesmo tempo em que mantemos a prioridade no cuidado com os estudantes, professores e demais profissionais da Educação, reafirmando a escola como um espaço de aprendizado, proteção e cidadania.

Neste momento de dor, nos unimos à família, aos amigos e colegas para expressar nossa solidariedade e profundo respeito.

Aberson Carvalho de Sousa
Secretário de Estado de Educação e Cultura do Acre

Sair da versão mobile