O motociclista que faleceu, nesta terça-feira, 1º, após colidir com um caminhão de recolhimento de entulhos na Avenida Ceará, em Rio Branco, era biomédico e filho de radialista no Acre. Gabriel Barros de Lima tinha 26 anos e morreu instantaneamente após o acidente, que ocorreu em frente ao antigo supermercado Gonçalves, no bairro Doca Furtado.
O governador do Acre, Gladson Camelí, lamentou, nas redes, o falecimento do jovem. “[Era] filho do meu grande amigo e radialista Gilberto Braga”. Ainda segundo o gestor estadual, Gabriel era amado e motivo de “orgulho do pai e de toda família”.
“Não há nada mais difícil para um pai e uma mãe do que perder um filho. Gilberto é um grande amigo que a vida me deu. Esteve comigo em todas as minhas campanhas e em momentos importantes não só de minha trajetória política. Rogo a Deus, em sua infinita misericórdia, que leve consolo ao amigo Gilberto, seus filhos e demais familiares. Que o Espírito Santo renove suas forças para suportar esse momento doloroso”, explicou.
Segundo relatos, a vítima conduzia uma motocicleta no sentido bairro-centro quando tentou desviar de uma bicicleta que trafegava pela ciclofaixa. No momento da manobra, ao passar entre o caminhão e a bicicleta, o motociclista acabou atingindo a lateral do veículo pesado. O impacto foi violento, resultando em múltiplas fraturas e levando-o a óbito ainda no local.