Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mães atípicas fazem ato em Rio Branco para cobrar políticas públicas para pessoas com autismo

Mães atípicas fazem ato em Rio Branco para cobrar políticas públicas para pessoas com autismo

Um grupo de mães atípicas realiza, na próxima quinta-feira, 3, a partir das 8h30, um ato simbólico em frente ao Palácio Rio Branco, localizado no Centro da capital, para chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a falta de incentivo, suporte e políticas públicas voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As participantes buscam demonstrar sua dor e resistência diante das dificuldades enfrentadas diariamente. Durante o ato, haverá a soltura de balões, representando a luta e a esperança por um futuro com mais inclusão e dignidade.

Heloneida Gama, presidente da Associação de Famílias Atípicas e Cuidadores (AFAC), destaca que o evento será pacífico e tem como objetivo dar visibilidade às demandas urgentes das mães e familiares de pessoas com TEA. “Não podemos mais silenciar. Nossa dor precisa ser ouvida. Nossa luta precisa ser vista”, afirma Heloneida.

Na ocasião, a presidente convida toda a população a participar do ato e se unir à causa, vestindo preto em solidariedade às mães atípicas.

“Você que faz parte de uma família atípica e que vive lutando pelo que é nosso direito que não é respeitado, junte-se a nós. Juntos podemos fazer a diferença, pois diagnóstico não é sentença”, finaliza.

Sair da versão mobile