Mais de 11 mil peças de vestuários foram doadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social em Rio Branco, após uma parceria entre a Defesa Civil Municipal e a Receita Federal. A entrega ocorreu na última quinta-feira, 17, e foi divulgada nesta terça, 22.
A ação, articulada desde 2024 pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, resultou na doação de 11.277 peças de vestuário, incluindo camisetas e blusas polo. “Essa é uma conquista que vínhamos construindo há mais de um ano, com o objetivo de levar mais conforto às pessoas que mais precisam”, destacou o coordenador.
Segundo ele, todas as peças serão entregues gratuitamente às famílias atendidas por ações sociais da prefeitura, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Além das roupas, a Defesa Civil solicitou à Receita Federal a possibilidade de doações de outros itens apreendidos que possam servir ao mesmo propósito.
A intenção, conforme Falcão, é ampliar as ações já realizadas pela prefeitura, especialmente em datas comemorativas, inspirando-se em programas como o “Guarda-Roupa Social” do governo do Estado.
“Estamos cuidando de gente, como bem diz o nosso prefeito Tião Bocalom. A ideia é fortalecer ainda mais o trabalho assistencial que já realizamos, somando esforços para levar dignidade às famílias carentes”, concluiu.