Os servidores públicos do Acre terão mais um feriadão na próxima semana. É que o governador Gladson Camelí decretou ponto facultativo na sexta-feira, 2 de maio, emendando com o feriado nacional do Dia do Trabalho, celebrado na quinta-feira, 1º de maio. O Decreto nº 11.679 foi publicado na edição desta terça-feira, 22, do Diário Oficial do Estado (DOE).
A medida garante uma folga de quatro dias seguidos para a maioria dos servidores estaduais, que só retornam ao expediente normal na segunda-feira, 5. No entanto, o decreto ressalta que os gestores dos órgãos públicos têm autonomia para convocar seus servidores, caso haja necessidade de funcionamento.
Ainda conforme o texto, a decisão não se aplica às unidades de saúde, incluindo o Hospital das Clínicas e setores como UTI, centro cirúrgico, internação e demais áreas essenciais, que funcionarão normalmente com escalas previamente definidas.
Esse será o segundo feriadão consecutivo para os servidores acreanos. Na semana passada, o governo já havia decretado ponto facultativo na quinta-feira Santa, 17, unindo-se ao feriado nacional da sexta-feira Santa, 18, e ao feriado de Tiradentes, 21, que caiu em uma segunda-feira. Somando com o fim de semana, foram cinco dias de descanso.