O motorista do caminhão de recolhimento de entulhos envolvido no acidente de trânsito que matou o biomédico Gabriel Barros de Lima, de 26 anos, ocorrido nesta terça-feira, 1º, tinha consumido bebida alcoólica, segundo informações da polícia. O resultado do teste do bafômetro apontou 0,18 mg de álcool por litro de ar.
Conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando o resultado é até 0,04 mg/L, o condutor liberado; entre 0,05 mg/L a 0,33 mg/L , já é considerado infração gravíssima; igual ou superior a 0,34 mg/L configura crime de trânsito.
Ainda segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o condutor será notificado no artigo 165 do CTB e foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. No entanto, ainda conforme o BPTran, a documentação do veículo estava em dia.
O acidente ocorreu em frente ao antigo supermercado Gonçalves, no bairro Doca Furtado. Segundo relatos, a vítima conduzia uma motocicleta no sentido bairro-centro quando tentou desviar de uma bicicleta que trafegava pela ciclofaixa.
No momento da manobra, ao passar entre o caminhão e a bicicleta, o motociclista acabou atingindo a lateral do veículo pesado. O impacto foi violento, resultando em múltiplas fraturas e levando-o a óbito ainda no local.