Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

MP diz que vai acompanhar investigações de acidente que vitimou duas pessoas na Via Verde

MP diz que vai acompanhar investigações de acidente que vitimou duas pessoas na Via Verde

Foto: MPAC

Após a Polícia Civil instaurar um inquérito policial para apurar circunstâncias do acidente que vitimou duas pessoas, ocorrido na última quinta-feira, 17, na Via Verde, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Especializada de Controle Externo da Atividade Policial, também se manifestou. Nesta quarta-feira, 23, a instituição informou que irá acompanhar as investigações relacionadas ao incidente.

O caso ganhou repercussão ainda na quinta-feira, 17. Segundo testemunhas, o condutor de uma caminhonete seguia no sentido Ceasa–Terceira Ponte quando perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e colidiu com três motocicletas. Duas das motos pertencem à empresa VIP Vigilância Eletrônica.

Segundo o MP, a instauração do procedimento tem como objetivo acompanhar os desdobramentos da investigação que já está sendo conduzida pela Polícia Civil e zelar pelo cumprimento da lei durante todo o processo.

Marcio Pinheiro da Silva, de 45 anos, vigilante, morreu na hora. Neste domingo, 20, faleceu a segunda vítima, Carpeggiane de Freitas Lopes, de 46 anos, que havia ficado em estado grave. Fábio Farias de Lima, outro motociclista envolvido no acidente, permanece hospitalizado após sofrer múltiplas fraturas. A quarta vítima, Raiane Xavier, recebeu alta médica e se recupera em casa.

Liberação da PRF

O acidente causou revolta após a liberação do motorista que teria causado o acidente, Talysson da Silva Duarte, 27 anos, feito pela Polícia Rodoviária Federal. A ação levantou levantou dúvidas sobre os procedimentos adotados. Na sexta-feira, 18, a PRF emitiu uma nota em relação ao acidente. Segundo a instituição, Talysson foi liberado após prestar socorro e fazer teste do bafômetro, que deu negativo.

A defesa do motorista Talysson da Silva Duarte, de 27 anos, condutor que seria o responsável pelo acidente, informou que, “desde o primeiro momento, o acusado demonstrou plena disposição em colaborar com a Justiça”.

 

 

Sair da versão mobile