Que os ovos de Páscoa estão deixando de ser só chocolate, você, leitor da GAZETA, já entendeu. Agora as receitas estão ainda mais ousadas, prometendo alcançar todos os gostos. Nas nossas matérias, você já conferiu ovo de sushi, ovos com recheios regionais e, agora, chegou a vez do “ovo coxinha”.
O ovo que tem o recheio de frango, queijo muçarela e catupiry, nasceu de uma forma bem inusitada, segundo conta o empresário Marcus Bessa, da Pão na Chapa Smash Burger.
“A ideia surgiu de um desafio que um cliente fez. Ele viu na internet, em algum lugar, enviou um vídeo para a gente, perguntou se nós conseguiríamos fazer. Fizemos, postamos nos stories no período da Páscoa, e aí começou a surgir as encomendas, todo mundo gostou”, conta Marcus Bessa, da Pão na Chapa – Smash Burger.
O preparo do ovo é bem parecido com o da coxinha tradicional, o que muda é na forma de modelar.
“No preparo, a gente usa o caldo do cozimento da galinha, adiciona um pouco mais de tempero, gordura e escalda com farinha de trigo. Para modelar, a gente usa a forma de acetato, aquelas que são usadas para fazer os ovos de chocolate caseiro. Depois de deixar no formato do ovo de Páscoa, empana na farinha panko e frita, decora com um pouco de catupiry”, explica Marcus.
A procura, segundo o chef, aumenta sempre na última semana, próximo à Páscoa, mas a equipe já está trabalhando intensamente, pois, desde o começo do mês, já foram entregues mais de 20 unidades, além das encomendas. A venda é em torno de 70 coxinhas por ano.
“Gostaria de fazer um convite a vocês, venham conhecer a Pão na Chapa! Nós temos um perfil no Instagram, você encontra através do @paonachapasmash, lá a gente faz todas as divulgações, nos stories, temos nosso cardápio com o portfólio dos produtos, inclusive a coxinha de Páscoa, e até o domingo é possível fazer a encomenda”, convida Bessa.
Confira: