Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pai reencontra filha de 7 anos no Acre após mais de dois anos sem contato

Pai reencontra filha de 7 anos no Acre após mais de dois anos sem contato

Foto: Bruno Medim

Após mais de dois anos sem contato, um pai reencontrou sua filha de 7 anos no Acre na última sexta-feira, 28. Morador de Toledo (PR), ele enfrentava dificuldades para localizar a menina e, após buscar ajuda do Conselho Tutelar de sua cidade, conseguiu apoio da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) para reencontrá-la. O caso foi divulgado pela DPE/AC nesta quarta-feira, 2.

A busca pela criança mobilizou diversas instituições, incluindo o programa Rede Humanizada de Apoio a Meninas e Meninos (Rhuamm), que atua na proteção da infância. Com auxílio de uma escola da rede estadual, foi possível identificar registros anteriores da menina e localizar seu último endereço conhecido.

Com a confirmação do paradeiro, a Defensoria acionou o Conselho Tutelar e o policiamento comunitário para garantir que o reencontro ocorresse de forma segura e respeitando os direitos da criança. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) também acompanhou o caso para oferecer suporte necessário à família.

Após o reencontro, o pai recebeu orientações sobre os trâmites legais para regularizar a guarda da filha. Um relatório técnico foi elaborado para subsidiar as decisões judiciais relacionadas à situação.

Sair da versão mobile