Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Peça “Manaus” traz ao palco memórias, fé e sensualidade em nova temporada no Sesc Centro

Peça “Manaus” traz ao palco memórias, fé e sensualidade em nova temporada no Sesc Centro

Foto: Dilvulgação

A iniciativa Teatro Candeeiro apresenta “Manaus”, uma peça sobre a dureza da realidade, e irá contar a história de Gringa, uma mulher marcada por suas vivências, ilusões e sua fé inabalável em uma promessa. As apresentações serão nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de maio, no Sesc Centro, às 19h30.

Os ingressos estão saindo por R$ 30,00 e R$ 15,00, e podem ser adquiridos através do Instagram @teatrocandeeiro ou pelo contato (68) 99930-8075.

Ambientada nos cabarés e na sensualidade dessa rotina, a personagem se agarra à lembrança e ao nome que ecoa em sua mente: Manaus. Rodeada por personagens fundamentais para a sua história, o amor por Belarmino, a trama promete envolver seu público. Lembrando: a classificação indicativa da obra é para maiores de 18 anos.

“Desde o primeiro ensaio, sabíamos que estávamos lidando com uma história forte, sensível e, ao mesmo tempo, muito real. Um universo que carrega dores, desejos e memórias de muitas mulheres invisibilizadas. Já havia participado da primeira montagem dessa peça em Cruzeiro do Sul, e da segunda em uma disciplina na faculdade, e quando me surgiu a oportunidade, no coletivo, de dirigir uma peça teatral, eu não pensei em outra que não fosse MANAUS! Pensei: ‘as pessoas precisam conhecer essa história’, e foi por isso que escolhi contar ela”, conta Netty França, diretora da peça.

A trama é obra do acreano Cleidson Rocha e, através de diálogos afiados e lirismo, o escritor mergulhou no íntimo humano, explorando sentimentos como a paixão e o desejo por descobrir seu lugar no mundo. As expectativas do elenco são de que o público seja imerso nesse caldeirão emocional.

“O que você, público, pode esperar dessa temporada é o mesmo que eu, Netty, também espero: uma entrega mútua entre palco e plateia. Sabemos o que queremos mostrar e esperamos que você venha ver. É beleza em meio à ruína. É poesia no meio do caos. É corpo, voz e alma em cena. E eu te faço um convite oficialmente: venha sentir com a gente. Venha se emocionar, refletir, se permitir. Porque o teatro só se completa quando você está na plateia”, convida a diretora. 

Peça “Manaus” traz ao palco memórias, fé e sensualidade em nova temporada no Sesc Centro
Divulgação
Sair da versão mobile