A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do acidente que ocorreu na última quinta-feira, 17, nas proximidades da Terceira Ponte, na Via Verde, e que deixou duas vítimas fatais. As informações foram divulgadas pela assessoria na tarde desta terça-feira, 22.
De acordo com a Polícia, a 1ª Delegacia Regional já instaurou um inquérito policial para a devida apuração dos fatos. “E todas as providências legais cabíveis estão sendo adotadas com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do acidente, identificar eventuais responsabilidades e garantir a devida resposta à sociedade”, enfatiza a nota (leia na íntegra abaixo).
O caso ganhou repercussão, principalmente, após o condutor do carro envolvido no acidente, Talysson da Silva Duarte, de 27 anos, ter sido liberado pela Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com relatos de testemunhas, o acidente aconteceu quando o condutor de uma caminhonete perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e atingiu três motocicletas, duas delas pertencentes à empresa VIP Vigilância Eletrônica. O impacto foi violento e causou destruição imediata dos veículos envolvidos.
O acidente causou uma morte na hora: Marcio Pinheiro da Silva, de 45 anos, era vigilante. Neste domingo, 20, morreu Carpeggiane de Freitas Lopes, de 46 anos, que também havia ficado em estado grave.
Leia a nota da Polícia Civil na íntegra:
Nota à Imprensa
A Polícia Civil do Estado do Acre informa que o acidente de trânsito com vítimas fatais, ocorrido nas proximidades da Terceira Ponte, em Rio Branco, no dia 17 de abril, que resultou em vítimas fatais, foi recepcionado pela 1°
Delegacia Regional da Polícia Civil que já instaurou inquérito policial para a devida apuração dos fatos, e todas as providências legais cabíveis estão sendo adotadas com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do acidente, identificar eventuais responsabilidades e garantir a devida resposta à sociedade.