A Prefeitura de Rio Branco apresentou, nesta segunda-feira, 28, o novo manual de identidade de marca da atual gestão. Entre as principais mudanças, está a atualização do slogan institucional, que passa a incluir o termo “Tecnologia”. Antes intitulado “Produção, Emprego e Dignidade”, o novo lema passa a ser “Produção, Tecnologia, Emprego e Dignidade”.
Outra alteração significativa é o fim do uso de siglas para designar as secretarias municipais. A partir de agora, nomes completos, como “Secretaria de Educação” ou “Secretaria de Saúde” substituirão abreviações como Seme ou Semsa. A medida, no entanto, não se aplica às autarquias, como o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), que manterão suas denominações atuais.

Segundo o secretário municipal de Comunicação, Ailton Oliveira, a inclusão do termo “Tecnologia” reflete os investimentos realizados na área, como o programa Tec Jovem e a instalação de câmeras de videomonitoramento na cidade. “Essas ações demonstram que a gestão tem dado atenção especial ao setor. Por isso, decidimos destacar a tecnologia também no slogan”, afirmou.
A mudança no uso das siglas atende a uma orientação direta do prefeito Tião Bocalom, que defende uma comunicação mais acessível. “Tem muita gente que não sabe o que é Seme ou Seifra. Ao usar os nomes completos, como Secretaria de Educação ou Secretaria de Infraestrutura, as pessoas passam a entender melhor quem está realizando determinado trabalho”, explicou Oliveira.