O cortejo fúnebre e sepultamento de Antonio Aquino Lopes, o Toniquim, que faleceu nesta quarta-feira, 16, por conta de uma insuficiência respiratória, será às 11h30. O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) será enterrado no cemitério Morada da Paz.
O horário foi alterado, de modo a permitir a chegada do diretor de registro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que chegará ao Acre, e para vinda, também, de uma das filhas de Toniquim, que mora fora do Estado.
Toniquim era uma das maiores referências do futebol local, dedicando boa parte de sua vida ao desenvolvimento do esporte no estado. O dirigente tinha no currículo passagem pela vice-presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e mais de 40 anos na federação local da modalidade esportiva.
A morte do dirigente, que comandava a FFAC desde abril de 1984, gerou forte comoção no meio esportivo e político do estado. Toniquim foi também vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e teve papel fundamental na profissionalização do futebol acreano, abrindo caminho para a participação dos clubes locais em competições nacionais.